Talvez você já tenha ouvido falar, mas não saiba bem o que é o ENADE. Pois bem: o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Ele é uma excelente maneira de acompanhar o quanto seu curso lhe preparou, seguindo as Diretrizes Curriculares, que são o referencial das atividades curriculares que devem preparar o seu futuro profissional.

Além do acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, o ENADE avalia também  suas habilidades exigidas na evolução do conhecimento em sua área e se você é preparado, para além disso, com conhecimentos sobre temas da realidade, o que, hoje em dia, é um grande referencial de capacidade profissional.